Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 06/06/2011 | 11h01

Novo portal permite comparar veículos

CompareCar tem no comando João Streit, ex-Fiat.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O site www.comparecar.com.br ajuda a tirar dúvidas na hora de comprar o carro zero, fornecendo informações sobre as marcas disponíveis no Brasil. "Além das possibilidades de comparação técnica, apostamos na equiparação de conteúdo, como os itens opcionais", explica João Streit, responsável pela iniciativa. A ferramenta permite analisar o conteúdo de 876 modelos e versões de quase 40 marcas.

O idealizador do projeto tem familiaridade com a indústria automotiva: trabalhou oito anos no Grupo Fiat na América Latina e depois foi responsável pela marca Alfa Romeo no Reino Unido. Depois da temporada em Londres, onde fez mestrado em gestão estratégica de marketing na Kingston University, ele obteve o apoio de um grupo de investidores para o empreendimento.

O CompareCar, que levou um ano e meio para ser desenvolvido, tem base em uma complexa arquitetura de informação e navegação online. Na homepage é possível clicar em 36 marcas diferentes e fazer inúmeras comparações. As informações são atualizadas semanalmente.

“Há 15 anos, o mercado automobilístico brasileiro era disputado por uma dezena de montadoras, sendo quatro predominantes. Hoje são quase 40 de alta relevância e novas chegam ao mercado”, avalia Streit. Para ele, a estratégia de compra do consumidor do Brasil deixa, aos poucos, de ser emocional e passa a ser mais racional – daí a importância da comparação entre os carros.



Tags: CompareCar, Fiat Automóveis, portal automotivo, veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência