Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Motociclos | 06/06/2011 | 11h04

Moto, agora também com batom

Mulheres compram 25% das motos na Caixa Consórcios.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Abraciclo anunciou que o universo das motocicletas, que já foi exclusivamente masculino, está cada vez mais cor-de-rosa. E a Caixa Consórcios confirmou que uma quarta parte das motos novas comercializadas por ela, por meio do consórcio, são adquiridas por mulheres.

“Aquela história de que lugar de mulher é na garupa já é coisa do passado. Só em 2010, quase meio milhão de mulheres adquiriu suas próprias motos”, afirma o diretor de operações da empresa financiera, Antônio Limone. Ele garante que o crescente interesse das mulheres por motos é mais um reflexo da emancipação feminina na sociedade. “As mulheres estão cada vez mais independentes e inseridas no mercado de trabalho. Nada mais natural do que adquirirem um veículo ágil, econômico e que passa uma sensação enorme de liberdade, como a moto", explica.

Já são desenvolvidos produtos com design e cores pensando nesse público. O diretor da Abraciclo, Moacyr Paes, explica a preferência delas: "As mais procuradas pelas mulheres são as scooters, que por serem automáticas permitem a condução na posição sentada, e não montada, como nas outras motocicletas".

Nem todas as mulheres, porém, gostam das scooters. Para Vanessa Soares, quanto mais potente a moto, melhor. Como forma de declarar sua paixão pelas motocicletas e incentivar outras mulheres a fazerem o mesmo, ela criou o blog “Moto com Batom”, onde escreve tudo o que o público feminino precisa saber sobre o assunto. Inclusive a manter a elegância em cima do veículo. "Existem saltos específicos para motociclismo e até mesmo roupas que, além de proteger, combinam com nossas motos”, ensina.

Quando surge um problema mecânico em suas motos, as motociclistas mostram-se diferentes da maioria das mulheres. "Ao contrário das que dirigem carro, as que pilotam moto geralmente têm grande interesse em conhecer sobre a parte mecânica", afirma Vanessa.



Tags: Abraciclo, Caixa Consórcios, Moto com Batom, scooters.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência