Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/06/2011 | 08h49

Petrobras: queda de 20% no custo de fornecedores

Empresa é âncora do Programa Progredir.

Agência Estado

Kelly Lima, Agência Estado

A Petrobras estima uma redução de 20% no custo de captação de seus fornecedores com o Programa Progredir, lançado oficialmente nesta segunda-feira, 6, no Rio pelo diretor financeiro da companhia, Almir Barbassa. Durante a fase piloto do programa, 15 empresas obtiveram financiamento de R$ 137 milhões junto aos principais bancos (BB, Bradesco, Caixa, Itaú, HSBC e Santander). O programa está baseado na concessão de crédito à cadeia de fornecedores, tendo como garantia os recebíveis a serem gerados pelos contratos de bens e serviços firmados pelos participantes da cadeia de suprimento da companhia.

Os créditos não envolvem recursos da Petrobras, mas a empresa é o elemento âncora do programa, já que os recebíveis gerados por ela oferecem maior suporte e garantia à concessão de crédito para toda a sua cadeia de fornecimento. O programa coloca à disposição fontes de financiamento de forma simples e padronizada e com menores custos para todos os fornecedores da Petrobras, diretos e indiretos, principalmente na aceleração do acesso a recursos para projetos de longo prazo.

Do total do crédito fornecido, 50% dos contratos são destinados ao fornecedor direto da Petrobras e os outros 50% para outros subcontratos de elos mais distantes da cadeia produtiva.



Tags: Petrobras, Programa Progredir, fornecedores, crédito, bancos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência