Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/06/2011 | 20h10

Toyota pode antecipar produção em Sorocaba

Fabricação do Etios foi confirmada para segundo semestre de 2012.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


José Maria Tomazela, Agência Estado

O presidente da Toyota para o Mercosul, Shunichi Nakanishi, confirmou na terça-feira, 7, para meados de 2012 o início das operações da nova fábrica em Sorocaba, no interior de São Paulo. Reunido com o prefeito da cidade, Vitor Lippi (PSDB), o executivo disse que o projeto não sofreu alteração em decorrência do terremoto que atingiu o Japão em março deste ano. Segundo ele, o cronograma e os prazos da empresa serão mantidos.

Os equipamentos para a linha de montagem do compacto Etios que a unidade vai produzir começam a chegar já em agosto deste ano. Nakanishi acredita que pode até haver alguma antecipação no início da montagem, prevista para o segundo semestre de 2012. Na primeira fase, está prevista a produção de 70 mil unidades/ano, mas o objetivo é dobrar este número.

O prefeito detalhou as providências que estão sendo tomadas, em parceria com o governo estadual, para melhorar a infraestrutura a região da fábrica, no km 95 da rodovia Castelo Branco. De acordo com Lippi, a avenida de acesso será duplicada e pavimentada. O Estado abriu licitação para o projeto de construção de vias marginais na rodovia, além de viadutos e rotatórias.

Nakanishi também confirmou a instalação de 12 sistemistas fornecedores da Toyota no entorno da fábrica, dos quais sete já assinaram protocolos com a Prefeitura de Sorocaba. Também foi tema do encontro a criação de um parque tecnológico, que deverá contar com um laboratório de crash test.



Tags: Toyota, Sorocaba, Etios.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência