Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/06/2011 | 15h40

Desempenho da Opel preocupa GM

Venda da marca estaria descartada.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A General Motors estaria frustrada com a falta de lucratividade da Opel. Segundo informações da Reuters, o CEO da companhia, Dan Akerson, estuda opções para reverter a situação.

A montadora estaria preocupada com a dificuldade de colocar a operação da marca alemã nos eixos, já que a situação não é sustentável no longo prazo. No ano passado a Opel registrou perdas mesmo com o volume maior de veículos comercializados.

As publicações alemãs Auto Bild e Spiegel Online afirmaram que a GM estuda a venda da marca para uma companhia chinesa ou até para a Volkswagen. Fontes ligadas ao assunto e consultadas pela Reuters disseram que estas possibilidades estão descartadas. O chefe de operações da Opel, Karl-Friedrich Stracke, assegurou que as reportagens são “pura especulação”.

A unidade é parte importante do desenvolvimento de veículos e plataformas dentro da operação global da GM e a sua venda poderia trazer outras dificuldades. Entre as saídas para recuperar a lucratividade da Opel está o estabelecimento de uma aliança com outra montadora europeia, o que permitiria reduzir custos. Um parceiro chinês também pode ser considerado.

Com informações da Reuters.



Tags: GM, General Motors, Opel, venda, lucro, perda, montadora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV