Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 09/06/2011 | 19h15

Mercedes-Benz investe em mídia para divulgar sua tecnologia Euro 5

Fabricante fará campanha nacional

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Mercedes-Benz decidiu investir pesadamente em publicidade para divulgar sua tecnologia BlueTec5, que diminui as emissões de poluentes de seus motores diesel para caminhões e ônibus, em linha com os limites da legislação do Proconve P7, equivalente à norma Euro 5, que entra em vigor a partir de janeiro de 2012. Mas a campanha publicitária já começa nesta primeira quinzena de junho, com inserção de anúncios em revistas de circulação nacional e uso intensivo da internet.

O objetivo, segundo a Mercedes-Benz, é mostrar aos clientes e ao mercado em geral como funciona a tecnologia empregada para reduzir emissões e seus benefícios, não só do ponto de vista ambiental, mas também na redução de consumo de combustível. No caso, a Mercedes vai utilizar o sistema SCR, de pós-tratamento catalítico de gases com solução de ureia (Arla 32), que deverá encarecer seus caminhões e ônibus de 8% a 15%, dependendo do modelo.

Campanha



A primeira fase da campanha de mídia começa nesta semana com um anúncio de página tripla nas revistas semanais Veja, Época e Isto É. O mesmo anúncio (foto acima), em página dupla, será veiculado em revistas do segmento do transporte.

A campanha também terá forte presença na internet, com inserções em 15 portais do segmento de transporte e nos principais portais de notícias, como UOL, IG, Estadão, Globo, Folha, Veja e Época, entre outros. Também serão utilizados sites parceiros do Google relacionados a transporte e redes sociais. Entre junho e dezembro, serão inseridos cerca de 136 milhões de banners virtuais em mais de 15 formatos. A Mercedes-Benz também vai disparar 123 mil e-mails.

Foram contratados para a campanha 52,2 mil cliques no site de busca Google. Cada vez que um usuário digitar palavras relacionadas ao segmento de transporte, será exibido um anúncio da campanha. E todos os cliques serão redirecionados para o hotsite www.bluetec5.com.br, onde o potencial cliente poderá conhecer detalhes da nova tecnologia.



Tags: Mercedes-Benz, Euro 5, campanha, Proconve P7, diesel, emissões, transportes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência