Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/06/2011 | 15h11

Parceria Daimler-Renault adia lançamentos

Novo Smart e Twingo devem chegar ao mercado apenas em 2014.

Automotive Business

Redação AB

As parceiras Renault-Nissan e Daimler atrasarão o lançamento da nova geração dos compactos Renault Twingo e Smart Fortwo para 2014. Anteriormente, a previsão era de que os modelos chegassem ao mercado em 2013.

A atualização dos veículos é o primeiro projeto do acordo entre as companhias, assinado em abril do ano passado, com foco no desenvolvimento de tecnologias e compartilhamento de compras e produção em alguns mercados.

A nova geração dos compactos está sendo desenvolvida sobre a plataforma A da Renault. A produção do Smart ficará concentrada na planta da Daimler em Hambach, França. Já a montagem do Twingo será feita na planta da marca francesa em Novo Mesto, Eslovênia. A mesma planta deve abrigar no próximo ano a construção de uma van compacta da Mercedes-Benz sobre a plataforma do Renault Kangoo.

Com informações da agência Automotive News Europe.



Tags: Daimler, Renaul, Nissan, Twingo, Smart, Kangoo, lançamento, produção.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV