Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 15/06/2011 | 15h52

Fórum Volvo-OHL discutiu segurança no trânsito em Brasília

Evento reuniu especialistas nesta quarta-feira, 15.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volvo promoveu na última quarta-feira, 15, o Fórum Volvo-OHL de Segurança no Trânsito. Realizado em Brasília (DF), o evento reuniu especialistas, autoridades e estudiosos em busca de ações para que o Brasil aproveite a década mundial de ações de trânsito, determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 11 de maio.

Até 2020, governos de todo o mundo estão comprometidos a reduzir pela metade o número de acidentes de trânsito, que causam 1,3 milhões de mortes globalmente. No Brasil o número chega a 38 mil, com outras 500 mil pessoas feridas, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Cerca de 400 pessoas participaram do fórum, que contou com a presença de dois especialistas mundiais no assunto. O australiano Eric Howard, consultor de segurança no trânsito do Banco Mundial, é responsável pelo planejamento e gerenciamento de programas em mais de 20 países. Já o espanhol Pere Navarro, diretor geral do departamento de trânsito do país, conduziu um programa que reduziu pela metade o índice de mortalidade.



Tags: Volvo-OHL, segurança no trânsito, fórum, debate, Eric Howard, Pere Navarro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência