Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 16/06/2011 | 18h25

Fiat, Volkswagen e Renault batem ponto na Argentina

Cinquecento, nova picape Amarok Maxi e Duster estão lá e chegarão aqui.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat levou ao Salão de Buenos Aires (17 a 26 de junho) a versão mexicana do pequeno Cinquecento, que será vendida no país vizinho e aqui. O carro já teve mais de 700 mil unidades vendidas em todo o mundo. Além da produção polonesa, o 500 já é montado também na fábrica da Chrysler, em Toluca. A primeira versão do modelo foi lançada há mais de 50 anos. O novo Cinquecento marca a volta da Fiat ao mercado americano.

Segundo a Fiat, o novo Cinquecento exibido na Argentina utiliza motor MultiAir 1.4 16V. Por aqui é esperado também o 1.4 Evo flexível, que já equipa o novo Uno desde seu lançamento.

Além do Fiat Cinquecento, a versão Maxi da picape Volkswagen Amarok, com caçamba mais longa, atrai a atenção dos jornalistas neste dia 16, dedicado à imprensa. A imagem divulgada previamente pela VW não revela mais detalhes da caminhonete, nem sobre sua chegada ao Brasil. Dá apenas para ver que se trata da versão de cabine dupla. Contudo, sabe-se que nosso mercado tem espaço para versões desse tipo, com compartimento de carga mais comprido.

.

O Renault Duster é outro modelo presente em Buenos Aires. O utilitário esportivo que compartilha plataforma com Logan e Sandero será feito no Brasil e estará à venda por aqui em novembro com motores 1.6 e 20 flexíveis. O carro vem para concorrer com Ford EcoSport e Citroën AirCross.

A Renault levou também ao salão portenho o Fluence Z.E., carro 100% elétrico com autonomia de 160 quilômetros e que chega a 135 km/h de velocidade máxima. Suas baterias ficam no encosto do banco traseiro como forma de racionalizar espaço e facilitar sua troca por outras já carregadas em pontos de abastecimento apropriados.



Tags: Fiat, Salão de Buenos Aires, Ciquecento, México, Amarok, Duster, Fluence Z.E..

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência