Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 17/06/2011 | 09h43

GM anuncia investimento na Argentina

Fábrica de Rosário receberá R$ 234 milhões.

Automotive Business

AB, com informações do portal G1

A General Motors vai investir 600 milhões de pesos (R$ 234 milhões) na fábrica de Rosário, na província de Santa Fé, até 2012, para elevar a produção de veículos em 25%. O anúncio foi feito na quarta-feira, pelo presidente da operação na Argentina, Sérgio Rocha, à presidente Cristina Kirchner, em encontro que teve a participação de Débora Giorgi, ministra da indústria.

A fábrica da GM tem capacidade para 120 mil unidades por ano e produz os modelos Agile e Classic, além de peças para a picape Montana, montada no Brasil. A unidade possui 3.300 trabalhadores e outros 600 deverão ser contratados para atender a expansão prevista.

A General Motors registrou participação de 18% na produção de veículos na Argentina, até final de maio, com 55.373 unidades.



Tags: General Motors, investimentos, Agile, Classic, Montana, Cristina Kirchner, Débora Giorgi, Sérgio Rocha.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência