Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/06/2011 | 21h18

747 ganha fôlego com nova versão

Avião voou à França para o Paris Air Show.

Automotive Business

AB, com informações da Folha Online

Voando no domingo para a França, onde participará do Paris Air Show (20 a 26 de junho, em Le Bourget) o novo Boeing 747-8 fez sua primeira viagem internacional. O avião mais longo do mundo, nova versão da tradicional família 747, lançada há 42 anos, viajou sem passageiros e estava equipado com instrumentação, computadores e barris de água para simular o peso de um voo lotado.

Apresentando nos Estados Unidos há três meses, o avião oferece 467 assentos, 51 a mais do que o modelo anterior. O gigante Airbus A380 tem 555 poltronas.

A Boeing recebeu 33 pedidos de compra para a aeronave (vinte da Lufthansa), que custa a partir de US$ 317 milhões. A empresa afirma que, embora menor que o A380, o 747-8 é mais de 10% mais leve por assento e consome 11% menos combustível.

Foto: Boeing 747-8 (Divulgação)



Tags: Boeing, 747-8, Paris Air Show, Airbus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência