Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 20/06/2011 | 20h36

Bosch liderou ranking global de suprimentos 2011

Vieram depois Denso, Continental, Aisin, Magna...

Automotive Business

Redação AB, com informações de Automotive News

A Bosch foi o maior fornecedor de componentes automotivos para a indústria automobilística em 2010, com um faturamento de US$ 34,565 bilhões obtido junto aos fabricantes de veículos. Em 2009 a receita foi de US$ 25,617 bilhões e valeu à empresa o segundo lugar no ranking global.

Com o resultado a companhia alemã desalojou do topo do ranking a Denso, que em 2009 foi a primeira, com US$ 28,731 bilhões, e evoluiu para US$ 32,850 milhões no ano passado.

Confira as primeiras vinte companhias do ranking preparado pela revista Automotive News:

Bosch, US$ 34,565 bilhões
Denso, US$ 32,850 bilhões
Continental, US$ 24,613 bilhões
Aisin Seiki, US$ 24,613 bilhões
Magna International, US$ 23,600 bilhões
Faurecia, US$18,220 bilhões
Johnson Controls, US$ 16,600 bilhões
ZF Friedrichshafen, US$ 15,748 bilhões
LG Chem, US$ 15,500 bilhões
Hyundai Mobis, US$ 14,433 bilhões
TRW Automotive, US$ 14,400 bilhões
Delphi Automotive, US$ 13,817 bilhões
Yazaki, US$ 12,531 bilhões
Lear, US$ 11,955 bilhões
Sumitomo Electric, US$11,228 bilhões
BASF, US$ 10,400 bilhões
Toyota Boshoku, US$ 10,400
CalsonicKansel, US$ 8,775 bilhões
JTEKT, US$ 8,285 bilhões
Hitachi Automotive, US$ 8,011 bilhões

Mais em www.autonews.com.



Tags: Automotive News, ranking de suprimentos OEM, Bosch, Denso, Continental, Aisin, Magna.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência