Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 21/06/2011 | 20h49

Anfavea discute crescimento do setor automotivo com Mantega

Com média diária de vendas em queda, entidade não quer novas medidas de restrição ao crédito.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, participou de uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta terça-feira, 21. O executivo pediu no encontro que o governo não tome novas medidas de restrição ao crédito, o que poderia estagnar o crescimento do setor este ano.

Na última coletiva de imprensa da entidade, no início de junho, Belini destacou que o mercado interno deixou de crescer ao ritmo de dois dígitos por conta das medidas macroprudenciais. O desaquecimento das vendas ficou mais visível quando foram anunciados os resultados de maio. Apesar do crescimento de 10,1% dos emplacamentos na comparação com abril, para mais de 318 mil unidades, houve redução de 4,9% na média diária de vendas.

O movimento pode se repetir este mês. Dados da primeira quinzena de junho divulgados pela Fenabrave apontam para expansão de 1,45% nos licenciamentos sobre o mesmo período do mês passado, com 151 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. No entanto, se avaliada apenas a média diária, houve redução de cerca de 5%, de 14.479 veículos por dia em maio para 13.735 unidades por dia na primeira metade deste mês.

Em entrevista à imprensa após a reunião com Mantega, o presidente da Anfavea afirmou que, com novas medidas para reduzir o consumo, o setor pode não alcançar o crescimento de 5% projetado para as vendas deste ano, com 3,69 milhões de unidades.

Com informações da Agência Brasil.



Tags: Anfavea, Cledorvino Belini, Guido Mantega, governo, crédito, venda, veículo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV