Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 22/06/2011 | 13h10

Suzuki Jimny já passa por mudanças

Fabricante de plásticos desenvolve item para dentro do jipinho.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

O Suzuki Jimny já começa a receber modificações para o mercado nacional. Nesta quarta-feira, 22, Automotive Business conversou com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, empresa especializada em plásticos de engenharia: “Estamos desenvolvendo uma nova forração de teto para o carro. Ela deve representar uma redução de peso de três quilos na comparação a atual”, diz Lima. “O componente será feito de Superlite, um polipropileno com fibras longas já utilizado em aviões. Além da redução de peso, ele traz ganhos em estabilidade térmica (resistência à deformação), conforto térmico, redução de ruído e é 100% reciclável, afirma.

Segundo Lima, a MVC ganhará em 2012 uma nova unidade próxima à Suzuki, que deve iniciar a montagem do jipinho Jimny no ano que vem em Itumbiara, no Estado de Goiás. Ainda não se sabe a extensão das mudanças do pequeno utilitário esportivo 4x4 a ser nacionalizado, mas é provável que ele receba retoques em sua carroceria para atender melhor o gosto do consumidor brasileiro.

O motor do Jimny também pode ganhar mudanças, pois consome somente gasolina, tem 1.300 cc e produz apenas 83 cv de potência e 11,2 m.kgf de torque. O aumento de cilindrada e o uso da tecnologia flex seriam bem-vindos. Vale lembrar que o Mitsubishi Pajero iO dos anos 90 seguiu um roteiro parecido até virar Pajero TR4 em 2002 e começar a sair da fábrica de Catalão, também em Goiás. Naquela época, recebeu novo visual externo e seu motor passou de 1.8 para 2.0.



Tags: Suzuki Jimny, MVC, Itumbiara, Goiás, polipropileno com fibras longas, Pajero iO, Pajero TR4, Catalão.

Comentários

  • André

    Será que ele virá com o mesmo face lift que a versão Européia recebeu? Novos parachoques e capô separado da grade frontal? Espero que sim!

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência