Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 22/06/2011 | 18h15

Fenatran terá estreantes em outubro

Com espaços diferentes, novatos mostrarão seus lançamentos.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Com espaços mais generosos ou apertados, até mesmo expositores novatos estarão no 18º Salão Internacional do Transporte (Fenatran), que ocorre entre 24 e 28 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Por princípio, a organização do evento dá prioridade aos expositores que estiveram na edição anterior. A regra tende a criar problemas aos recém-chegados. E eles não são poucos quando o período econômico é favorável como este que o País vive. Com algum esforço, três importadores de caminhões chineses conseguiram espaço.

A Shacman, empresa com forte atuação na construção civil em países como Angola e Portugal, obteve espaço, embora menor do que queria: “Pedimos 400 metros quadrados, mas conseguimos apenas 270. Já encomendamos estudos de estandes, mas pelo jeito não dará para expor mais do que três caminhões”, afirma João Miguel Capussi, consultor da empresa. Até o fim de julho chegarão ao Brasil os primeiros 100 veículos Shacman pesados, dos modelos TT 420 (4x2) e TT 385 (6x4), já adequados ao programa de controle de emissões que entra em vigor em 2012 (Proconve P7).

Um dos expositores de caminhões chineses só levará seus produtos à Fenatran porque vai utilizar o espaço reservado à AutoLife, empresa de blindagens que pertence a um dos sócios da Foton Aumark do Brasil. Esta venderá aqui três caminhões de 3,5 a 9 toneladas.

A Sinotruk, que começou a vender caminhões no Brasil em abril de 2010, portanto depois da 17ª Fenatran, obteve uma área na feira: “Ainda não temos a metragem do estande definida, mas já assinamos contrato e estaremos lá”, garante o gerente nacional de vendas e marketing da empresa, Aldo Silvano, que atualmente traz o modelo Howo em versões 6x2 e 6x4 e até a feira terá os caminhões extrapesados da linha 7, equipados com motores Proconve P7.



NC² estreia com bom espaço: 1,720 m²

Com espaço bem maior, a NC², joint venture formada entre a Navistar e a Caterpillar, também surge pela primeira vez no Anhembi. Estará numa área de 1.720 m² para mostrar seus caminhões International 9800i e DuraStar. Também apresentará sua tecnologia adequada ao Proconve P7.

A 18ª Fenatran é organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que informa que todos os 85 mil m² do Anhembi já estão reservados. A feira terá 365 expositores de 15 países. Este ano são esperados 55 mil visitantes.



Tags: Salão Internacional do Transporte, Fenatran, Pavilhão de Exposições do Anhembi, Shacman, João Miguel Capussi, Foton Aumark, AutoLife, Sinotruk, Aldo Silvano.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência