Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/06/2011 | 14h33

Nissan investe em nova fábrica no Brasil

Montadora apresenta plano para vender 7 milhões de veículos.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O CEO da Nissan, Carlos Ghosn, anunciou nesta segunda-feira, a construção de uma nova fábrica no Brasil para produzir 200 mil veículos por ano. A planta será responsável pela montagem de modelos da plataforma V, a mesma do compacto March, que chega ao País importado do México e depois será nacionalizado.

Ghosn, no entanto, não esclareceu como ficará a produção brasileira da Renault, outra empresa da aliança que atualmente divide a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, com a marca japonesa. O executivo também não divulgou o investimento e a localização da unidade.

A construção da fábrica é parte do plano de crescimento global da Nissan para o médio prazo. Em seis anos a montadora quer alcançar lucro e participação nas vendas globais de 8%, com mais de 7 milhões de veículos em um total de 90 milhões de unidades anuais. Em 2010 a companhia alcançou lucro de 6,1% e abocanhou 5,8% do mercado.

O foco da montadora está nos emergentes Brasil, Rússia, Índia e China e no desenvolvimento de tecnologias para carros compactos de baixo custo e elétricos. Com essa estratégia, Ghosn espera impulsionar a aliança Renault-Nissan para o topo das vendas globais, junto com Toyota, General Motors e Volkswagen.



Tags: Carlos Ghosn, Nissan, Renault, investimento, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência