Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 28/06/2011 | 18h06

Daimler investe € 2 bi na China

Montadora vai desenvolver 4 modelos no país em parceria com a Baic.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Daimler, junto com a parceira chinesa Beijing Automotive Industry (Baic), assinou acordo para investir € 2 bilhões no País. O valor será aplicado no desenvolvimento de quatro novos modelos, na expansão da produção de motores e na construção de um novo centro de pesquisa e desenvolvimento.

A expectativa da montadora é ampliar a oferta de compactos de luxo da Mercedes-Benz para atender a demanda local. O chefe de operações da companhia, Dieter Zetsche, espera que, em 2020, a China absorva um em cada cinco carros do segmento vendidos no mundo.

A joint venture da companhia alemã com a asiática Baic, batizada de Beijing Benz Automotive, produz atualmente 80 mil carros por ano na China. Além de ampliar os volumes da planta, a empresa irá construir uma nova unidade de motores, que vai operar a partir de 2013 com capacidade inicial de 100 mil propulsores por ano.

O crescimento da demanda chinesa por veículos de luxo acirrou a disputa das montadoras europeias pelos consumidores da região. A Audi e a BMW também enxergam o país como prioridade para os próximos anos.

Com informações da agência Automotive News Europe.



Tags: Daimler, China, Mercedes-Benz, Beijing Automotive Industry, Dieter Zetsche, Beijing Benz Automotive.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV