Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 28/06/2011 | 22h39

Lenovo lançará tablet para mercado corporativo

Empresa terá parceria para produção local.

Agência Estado

Renan Carreira, Agência Estado

A chinesa Lenovo, uma das quatro maiores fabricantes de computadores do mundo, deve lançar em três a quatro semanas um tablet voltado para o mercado corporativo, disse na terça-feira, 8,, em São Paulo, o diretor de produtos da empresa no Brasil, Jaison Patrocínio.

De acordo com o executivo, a empresa vai importar o produto durante cerca de dois meses e, depois, por meio de parcerias, ele começará a ser produzido no Brasil. "Nossa estratégia não é ter fábrica no Brasil. Vamos contar com parceria para a manufatura." Patrocínio afirmou que, após a produção ter início no País, o preço do tablet deve cair de 15% a 20% em relação ao preço de lançamento do produto. Ele não mencionou qualquer valor, mas disse que será mais barato que o iPad.

O gerente de produto da Lenovo no Brasil, Jorge Moncau, afirmou que a empresa já está desenvolvendo um tablet visando ao mercado varejista. Ele disse que espera lançar o tablet para o varejo até o Natal, para aproveitar as compras de fim de ano.

Em evento hoje, a Lenovo lançou dez novas linhas de computadores, tanto para o mercado corporativo como para o varejo, com destaque para o X1, "o ThinkPad (notebook focado no mercado corporativo) mais fino do mundo, com apenas 16 milímetros de espessura e bateria com duração de dez horas".



Tags: Lenovo, Jaison Patrocínio, tablets, iPad, X1, ThinkiPad.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência