Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 28/06/2011 | 23h08

EUA ganham com fábrica da Nissan no Brasil

Linhas mexicanas atenderão mercado norte-americano.

Automotive News

Redação AB, com informações de Automotive News

Artigo publicado em Automotive News registra que a operação da Nissan nos Estados Unidos será beneficiada com a decisão da Nissan para construção de uma fábrica da marca no Brasil. Segundo a publicação, a primeira unidade brasileira da empresa japonesa permitirá aliviar as linhas de montagem no México, que terão maior capacidade para atender os Estados Unidos e Canadá.

O investimento no Brasil foi anunciado por Carlos Ghosn, CEO da Nissan. A planta deve ser inaugurada em seis anos e terá capacidade inicial para 200 mil unidades/ano. Segundo o executivo, a iniciativa elevará a participação da marca no mercado local de 1,2% para 5%.



Tags: Nissan, Carlos Ghosn, indústria automobilística, carros, investimentos no Brasil.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência