Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 30/06/2011 | 06h56

VDO amplia portfólio de sensores de rotação

Marca da Continental atende 85% do mercado.

Automotive Business

Redação AB

A VDO, marca do Grupo Continental, lançou 18 novos modelos de sensores de rotação e já atende 85% do mercado, atendendo às principais montadoras e modelos de veículos circulantes no Brasil e América Latina.

Fernando Gonsalves, gerente de negócios da Continental, explica que o sensor de rotação tem importância fundamental no funcionamento do sistema de injeção eletrônica. Sua função é gerar sinal de frequência em relação à rotação do motor, informando a central eletrônica (ECU) a posição da árvore de manivelas (virabrequim). Através do sinal são calculados ou corrigidos o tempo de injeção, a frequência de abertura das válvulas injetoras, o avanço de ignição, o sincronismo da injeção com a ignição.

Mais em www.vdo.com.br.



Tags: VDO, Continental, sensor de rotação, injeção eletrônica, árvore de manivelas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência