Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 30/06/2011 | 20h14

Quais tons vão colorir os carros?

Basf apresenta estudo de tendências.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Basf divulgou a análise desenvolvida pelo seu time de design sobre as cores que mais aparecerão nos carros. O estudo apontou algumas tendências da sociedade e como elas devem inspirar os tons dos automóveis.

A sustentabilidade e o crescimento da consciência ambiental foi uma delas e deve resultar em cores terrosas com um brilho sutil. No Brasil, a tonalidade já foi adotada no aventureiro Aircross, da Citroën, e na picape Amarok, da Volkswagen (foto).

Outra inclinação é o surgimento de tintas automotivas com inspiração tecnológica, como azul LED, turquesa brilhante e negro cintilante. O individualismo e a personalização também devem ser impressos nas cores dos carros, com tons exclusivos e possibilidades que vão até o dourado com fundo avermelhado.

A Basf destaca que o estudo foi desenvolvido na Europa e que as cores variam de acordo com a cultura de cada região.



Tags: Basf, cor, carro, tendência, ton, automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência