Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 01/07/2011 | 07h21

Toyota conectará clientes, carros e concessionárias

Serviço terá início no Japão em 2012.

Automotive Business

Redação AB

A Toyota anuncia aliança estratégica com a Salesforce.com para o desenvolvimento da rede social privada Friend para os clientes da marca. O serviço estará disponível a partir de 2012, inicialmente no Japão, começando pelos veículos elétricos e híbridos da Toyota.

A montadora promete uma ampla gama de produtos e serviços de informação por meio da iniciativa, como dicas essenciais de manutenção: se um veículo elétrico ou híbrido estiver com o nível da bateria baixo, por exemplo, o motorista será alertado sobre a necessidade de recarga. Os clientes poderão interagir também com seus contatos de redes sociais como Twitter e Facebook. O serviço poderá ser acessado por meio de smart phones, tablets e outros dispositivos móveis.

A fabricante japonesa explica que já possui seu próprio serviço de telemetria para conectar pessoas e carros em países como Japão, China e Estados Unidos. Com a rede Friend, o sistema será oferecido globalmente. No futuro, junto com a Salesforce.com, serão oferecida também a computação em nuvem para a plataforma aberta da Toyota.



Tags: Toyota, Toyota Friend, rede social, carros elétricos, híbridos, computação em nuvem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência