Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/07/2011 | 17h00

Renault fará novo compacto na Argentina

Fábrica de Córdoba receberá investimento de US$ 100 milhões

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Renault investirá 400 milhões de pesos (quase US$ 100 milhões) na operação argentina no período 2011-2012. Segundo o jornal Clarín, o presidente da empresa no país, Dominique Maciet, comunicou o investimento à presidente Cristina Kirchner na última quinta-feira, 29. A maior parte dos recursos será usada para preparar a fábrica de Córdoba para produzir um novo modelo compacto popular, com 44% das peças de fornecedores locais, atendendo assim ao apelo do governo argentino em aumentar o grau de nacionalização de produtos e componentes industriais.

Maciet acrescentou que a expansão das operações abrirá 600 novos postos de trabalho em Córdoba, com a abertura do terceiro turno de trabalho, além da instalação de uma nova linha de pintura de peças plásticas e modernização da estamparia, armação de carroceria e montagem final. Após a ampliação a produção poderá chegar a 730 unidades/dia, 148 mil por ano (60% maior do que em 2010).

O novo carro começa a ser produzido em 2012 e a Renault e a maior parte deve ser exportada, especialmente para o Brasil. Atualmente a Renault produz em Córdoba os modelos Clio, Kangoo, Fluence e Symbol.



Tags: Renault, Argentina, investimento, expansão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência