Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 02/07/2011 | 10h44

Venda de carros avançou 10% no semestre

Mês que passou foi o melhor junho da história.

Automotive Business

Automotive Business, com informações do Estadão e Anfavea

Notícia publicada no Estadão de sábado, 2, assinada por Cleide Silva, registra que a indústria automobilística encerra o semestre com vendas de 1,737 milhão de veículos, incluindo caminhões e ônibus, volume recorde para o período e 10% maior em relação aos seis primeiros meses de 2010. O mês que terminou foi o melhor junho da história. A tendência para a segunda metade do ano, porém, é de desaceleração do crescimento.

Com base em dados do mercado, a jornalista informa que em junho foram licenciados 304,4 mil veículos, 15,8% a mais que no mesmo mês do ano passado, mas 4,46% abaixo de maio, até agora o melhor mês do ano, com 318,5 mil veículos comercializados. Boa parte das vendas foi feita a frotistas, que conseguem preços especiais. Na média diária, junho, com 20 dias úteis, teve vendas de 15.219 veículos, acima de maio, com 22 dias úteis e 14.478 unidades ao dia. Só em automóveis e comerciais leves foram vendidos no mês passado 287 mil unidades, com média diária de 13.667 unidades, igual a maio.

Segundo Cleide Silva, de acordo com alguns fabricantes a desaceleração deve ser mais acentuada no segmento de automóveis, mais dependente do crédito privado, que está mais caro. O segmento de caminhões e ônibus tende a seguir crescendo.

Os dados sobre o mercado brasileiro devem ser publicados no portal da Fenabrave nos próximos dias.

A Anfavea, entidade dos fabricantes de veículos automotores, projeta para 2011 o emplacamento de 3,69 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. As exportações deverão ficar no patamar de 485 mil unidades, enquanto as importações podem avançar para mais de 850 mil unidades. A produção é estimada em 3,42 milhões de unidades.



Tags: Vendas de veículos, Fenabrave, Anfavea, importações de veículos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência