Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/07/2011 | 14h50

Inflação do carro cai 3,27% em junho

Mas no semestre o índice acumula alta de 4,32%

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com dados da AutoInforme

Levantamento da Agência AutoInforme traz uma boa notícia para o motorista: o custo para rodar e fazer a manutenção preventiva do carro caiu 3,27% em junho. Nos itens que compõem a inflação do veículo, diversos ficaram mais baratos em junho, provocando a segunda deflação do ano. Maio já tinha registrado índice negativo de 0,75%.

As principais quedas de junho foram do álcool (-8,6%), limpeza do bico injetor, cujo preço caiu 7,1%, e estacionamento, que ficou 6,7% mais barato. A pastilha de freio foi o item que mais subiu, 2,3%, seguida pelo jogo de amortecedores, 1,3%, e bateria, 1,1%.

A deflação alivia um pouco o bolso do motorista que, no entanto, está pagando mais caro este ano para andar de carro e fazer a manutenção preventiva. Mesmo com a queda de junho, a alta acumulada da inflação do carro de janeiro a junho é de 4,32%.



Tags: Inflação do Carro, manutenção preventiva, estacionamento, amortecedores, baterias.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência