Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/07/2011 | 20h25

Fiat pode mudar fábrica de Suape para Goiana

Governo pernambucano teria convencido montadora a ir para o norte

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O governo de Pernambuco teria convencido a Fiat a mudar o endereço de sua nova fábrica de Suape para o município de Goiana, no litoral norte do Estado, segundo publicou nesta quinta-feira, 7, em seu site o jornal Diário de Pernambuco. A mudança, de acordo com fontes ouvidas pelo jornal, seria para evitar o crescimento desordenado do complexo industrial de Suape (no litoral sul) e economizar US$ 200 milhões em obras de terraplanagem, que não seriam necessárias em Goiana.

Com a possível mudança, a Fiat instalaria em uma única área sua fábrica de automóveis, centro de pesquisa e campo de provas, em vez de fragmentar as operações nos três terrenos cedidos pelo governo pernambucano em Suape, que juntos somam 4,4 milhões de metros quadrados. Para convencer a Fiat, o governo prometeu investimentos na infraestrutura local de Goiana, com um complexo logístico integrado com porto, rodovia e um aeroporto de cargas na Ilha de Itapessoca, próximo à praia de Ponta de Pedras, em Goiana. A planta da Fiat ficaria em um terreno próximo, no entorno da praia de Atapuz.

Segundo o Diário de Pernambuco, para deixar pronto o espaço prometido para a Fiat no Complexo de Suape, o governo investiria cerca de R$ 200 milhões na terraplanagem do local, dinheiro que será poupado e gasto diretamente na obra do novo porto. Em uma segunda etapa do processo, o governo irá acomodar 50 fornecedores que viriam junto com a Fiat em três pontos estratégicos. As fábricas menores ficariam espalhadas desde Suape até o Estado da Paraíba.



Tags: Fiat, Suape, Goiana, Pernambuco, fábrica, investimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência