O CEO mundial da Siemens, Peter Löscher, anunciou na quinta-feira, 7, que a empresa vai instalar no Brasil um dos mais avançados centros globais de pesquisa & desenvolvimento voltados para petróleo e gás. A iniciativa, resultado de parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), receberá US$ 50 milhões em recursos da Siemens, que tem planos de dobrar suas atividades no País com novos investimentos.
Segundo Löscher, a companhia inaugurou oito fábricas no País nos últimos cinco anos e pretende fazer aportes de US$ 600 milhões até 2016 na expansão das atividades de tecnologia e inovação e em novas unidades. ”O Brasil é um dos motores da economia global e esta tendência se manterá nos próximos anos”, afirmou.
O novo centro de P&D, no Parque Tecnológico da Ilha do Fundão, deve ser inaugurado até o final de 2012. Com área construída de 4.000 m2, contratará 800 pesquisadores e engenheiros, gerando vagas para outros 200 profissionais altamente qualificados até 2016. Adilson Primo, CEO da Siemens no Brasil, assinala que o empreendimento eleva o Brasil a centro de excelência mundial em engenharia avançada, pesquisa e desenvolvimento em óleo, gás e tecnologias submarinas dentro Grupo Siemens.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo