Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 11/07/2011 | 18h40

Brasil e Rússia são países-chave para a Renault

Vendas cresceram 1,9% puxadas por países fora da Europa

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Renault comercializou 1,4 milhão de veículos globalmente no primeiro semestre deste ano, com expansão de 1,9% sobre o mesmo período de 2010. O avanço foi puxado pelas vendas fora da Europa, que cresceram 20,4% e já representam 40% dos emplacamentos da montadora.

A expansão aconteceu “graças, principalmente, a dois países-chave para o grupo, o Brasil e a Rússia”, aponta Jérôme Stoll, diretor adjunto comercial e de veículos utilitários. O mercado nacional manteve-se como o terceiro maior da companhia, atrás apenas da França e da Alemanha. As vendas locais da marca cresceram 24,6%, com 4,9% de participação de mercado.

Na Rússia, a marca francesa anotou expansão de 76%, com 6% de market share. O país impulsionou o crescimento de 73,3% das vendas na região da Eurásia, para mais de 80 mil unidades. Na Europa ocidental os emplacamentos desaceleraram 7,4% na primeira metade do ano, com perda de 0,7 ponto percentual de participação no mercado.

Expectativas

Para a segunda metade do ano, a montadora espera avanço desigual dentro e fora da Europa. A projeção é avançar entre 3% e 4% globalmente sobre 2010 apesar da retração de até 2% das vendas ao mercado europeu. A região receberá no período os três primeiros veículos elétricos da Renault: Kangoo Z.E, Fluence Z.E e Twizy.

A companhia planeja ainda acelerar as vendas na Índia, um dos mercados prioritários. Depois do lançamento do Fluence, em maio deste ano, a empresa deve apresentar cinco novos produtos na região até o final de 2012. O Koleos e o Duster são dois deles.



Tags: Renault, Fluence, Koleos, Duster, Twizy, venda, Brasil, Rússia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência