Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 11/07/2011 | 21h07

Cummins vai produzir e vender Arla 32

Solução de ureia será distribuída em todo o País

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Cummins vai produzir e distribuir no Brasil o Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo), solução de ureia utilizada pelo sistema catalítico de pós-tratamento de gases (SCR) de motores diesel Euro 5, que se enquadram nos novos limites de emissões de poluentes da legislação brasileira Proconve P7, que entra em vigor no País a partir de janeiro de 2012. O produto será vendido em toda a América do Sul pela divisão de filtros da fabricante de motores, a Cummins Filtration, com a marca Fleetguard.

Segundo comunicado da Cummins divulgado nesta segunda-feira, 11, a linha de produção de seu Arla 32 estará pronta até novembro próximo. A Cummins Filtration venderá o produto em embalagens de 4, 10 e 20 litros, tambor de 200 litros, tanque descartável e de plástico de 1 mil litros, além de opções a granel para grandes frotas.

A distribuição será feita em postos de abastecimento de combustíveis, paradas de estradas e diretamente a frotistas, distribuidores de motores e peças Cummins e concessionárias de montadoras que usam seus motores (caso de Ford e MAN/Volkswagen). “A ideia é iniciarmos de maneira similar à distribuição de aditivos, anticorrosivos e lubrificantes em geral, migrando gradualmente para um foco amplificado nos pontos de vendas de combustíveis. A evolução de consumo será rápida e a abrangência regional”, informou no comunicado Marco Rangel, diretor geral da Cummins Filtration para América do Sul.

Injetado diretamente no interior do catalisador SCR, o Arla 32 reduz os óxidos de nitrogênio (NOx) gerados na combustão e também ajuda na economia de combustível. A Cummins estima consumo da solução de ureia entre 5% e 7% do gasto de diesel e promete vender o produto a “custo competitivo”.



Tags: Cummins, Arla 32, ureia, Euro 5, Proconve P7.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência