Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 15/07/2011 | 17h39

Vendas da VW mais aquecidas do que nunca

Grupo vendeu 4,09 milhões de veículos no mundo durante o 1º semestre

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen alcançou recorde no primeiro semestre de 2011 e emplacou 4,09 milhões de veículos no mundo, com expansão de 14,1% em relação ao ano anterior. O desempenho das marcas do grupo, desconsiderando as vendas da Scania, foi superior à média do mercado, que acelerou 6,1% no período.

A companhia também registrou crescimento em junho, com 719,4 mil unidades e alta de 11,7% na comparação com o mesmo mês de 2010. Com o desempenho, o grupo espera evoluir mais do que o mercado total no segundo semestre, impulsionado pelo portfólio de produtos que cobre vários segmentos.

Regiões

O grupo entregou mais de 455 mil veículos e cresceu 10,9% na América do Sul na primeira metade do ano. As vendas também evoluíram no mercado norte-americano, com 319 mil unidades e expansão de 20,4%.

O mercado continuou aquecido na Ásia. A empresa vendeu 1,26 milhão de veículos na região e cresceu 19,5%. O desempenho também foi positivo na Europa, com crescimento de 9,3% e 1,9 milhão de emplacamentos.

Marcas

A divisão de veículos leves da Volkswagen entregou 2,5 milhões de carros e cresceu 11,8% entre janeiro e junho deste ano. A Audi avançou 17,7%, com 554 mil emplacamentos e a Seat entregou 186 mil veículos e evoluiu 2,5%. A Volkswagen Caminhões e Ônibus teve a expansão mais expressiva, de 29% com 260 mil veículos.



Tags: Volkswagen, venda, negócios, Audi, Seat.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência