Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/07/2011 | 14h39

China aprova joint venture da PSA com Changan

Grupo firma parceria e promete nova marca para a região

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A PSA Peugeot Citroën é mais uma montadora a firmar bases na China. No último dia 12 de julho a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China aprovou a criação da Changan PSA Automobile Co. Ltd, joint venture do grupo com a asiática Changan Automobile Group.

A operação irá produzir e comercializar linhas de veículos particulares e comerciais. Com investimento inicial de € 935 milhões, a unidade será instalada em Shenzhen, na província de Guangdong, com capacidade para fabricar 200 mil unidades por ano. A planta terá duas linhas de produção. A primeira, já existente, será reformada e a segunda vai ser construída.

A joint venture terá ainda um centro de pesquisa e desenvolvimento. A parceria deve ser inaugurada com a introdução da linha DS, da Citroën, no país e com o lançamento de uma nova marca para a região.



Tags: PSA, PEugeot, Citroën, China, joint venture, DS, Changan Automobile Group, PSA Automobile Co. Ltd.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência