Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 19/07/2011 | 15h25

MAN bate recorde no programa Caminho da Escola

Empresa fornecerá mais 2.940 ônibus escolares

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Roberto Cortes, presidente, informou nesta terça-feira, 19, durante a apresentação da nova família de chassis Volksbus, em São Paulo, no Hotel Hilton, que a MAN Latin America venceu licitação para fornecer 2.940 ônibus ao programa Caminho das Escola, que atende à demanda de transporte escolar municipal na rede pública e na zona rural de todo o Brasil.

O novo contrato dá à montadora o direito de comercializar ônibus completos às prefeituras que se habilitarem às linhas de crédito hoje disponíveis. A montadora oferecerá os modelos Volksbus ORE 02R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Médio) e ORE 03R (Ônibus Rural Escolar Reforçado Grande), indicados para áreas rurais, com suspensões reforçadas e maior ângulo de ataque (de entrada) e de saída, com balanços dianteiro e traseiro reduzidos.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar, reduz os preços dos veículos e aumenta a transparência das aquisições.

Desde 2009 a MAN LA entregou 5.600 ônibus escolares no País.



Tags: MAN Latin America, licitação, Caminho da Escola, Volksbus, Proconve P7.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência