Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/07/2011 | 17h18

Estoques de aços planos permanecem estáveis

No entanto, vendas da matéria-prima recuaram 2,8% em junho

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Fernanda Guimarães, Agência Estado

Os estoques de aços planos nas mãos dos distribuidores em junho permaneceram estáveis em 3,7 meses de vendas, segundo dados o Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda). No entanto, se contabilizado o volume de aço, o estoque dos distribuidores diminuiu 3,5% no mês passado ante maio, para 1,213 milhão de toneladas. A expectativa do Inda era de que o estoque em junho subisse para 3,8 meses. O equilíbrio do nível dos estoques, o correspondente a 2,5 meses de giro, deverá ocorrer em quatro meses, de acordo com o presidente da entidade, Carlos Loureiro.

Em junho, as vendas de aços planos pelos distribuidores caíram 2,8% ante maio, para 332 mil toneladas. Já as compras de aço nas siderúrgicas pelos distribuidores diminuíram 22,7% no mesmo intervalo, totalizando 288 mil toneladas. De acordo com o presidente do Inda, a previsão é de que em julho as vendas dos distribuidores se mantenham estáveis, mas que as compras nas siderúrgicas recuem cerca de 10%. Com isso, segundo o executivo, os estoques devem descer para 3,4 meses neste mês.

Em relação às importações de aços planos (finos a quente, finos a frio, chapas grossas e zincados), o volume chegou a 132 mil toneladas em junho, número próximo das 131 mil toneladas importadas em maio. No acumulado de janeiro a junho, a quantidade importada desses segmentos foi de 810 mil toneladas, queda de 53% em relação ao mesmo período de 2010.



Tags: Aços planos, Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço, Inda, Carlos Loureiro, estoques, finos a quente, finos a frio, chapas grossas, zincados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência