Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 20/07/2011 | 19h20

Nova política industrial sai no dia 2 de agosto

Manufaturados de alto valor serão o foco

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

Os produtos manufaturados com valor agregado mais alto – onde se insere a indústria automotiva – serão o principal foco da Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC), afirmou nesta quarta-feira, 20, o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel. Segundo ele, a PDC será lançada no dia 2 de agosto pela presidente Dilma Rousseff, que detalhará os incentivos da nova política.

Pimentel disse que não haverá destaque para um ou outro setor específico. “Mas os manufaturados em geral, com valor agregado mais elevado, serão o enfoque da PDC”, revelou. Questionado sobre se há preocupação com uma possível desindustrialização no País e com a pauta exportadora mais centrada em commodities (matérias-primas), Pimentel avalia não ver um processo de redução das indústrias no Brasil e afirmou que as commodities “seguram bem” a balança comercial. “Não podemos ter só commodities, pois a empregabilidade é baixa no setor”, ponderou.



Tags: MDIC, Fernando Pimentel, PDC, política industrial, competitividade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência