Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/07/2011 | 19h29

Intenção de consumo das famílias sobe 2,2%

Dados de julho indicam desaceleração

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) cresceu 2,2% em julho ante o mês anterior, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 20, pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Na comparação com o mesmo mês do ano passado, porém, o indicador se manteve praticamente estável, com alta de 0,1%. Já a satisfação com o emprego corrente subiu 5,3% e a perspectiva profissional avançou 7,3%, ambas na comparação anual.

De acordo com a pesquisa, o segundo trimestre promoveu um ajuste na intenção de consumo. Houve queda de 0,2% ante o mesmo período de 2010 e recuo de 4,2% em relação aos três primeiros meses deste ano. Segundo a CNC, os dados de julho indicam um terceiro trimestre de expansão mais moderada dos gastos das famílias. dados de julho indicam um terceiro trimestre de expansão mais moderada dos gastos das famílias.

Uma parcela significativa da recuperação do ânimo dos consumidores se deve à reaceleração do mercado de trabalho que, sazonalmente, reage de forma positiva no início do segundo semestre. No entanto, a quase estabilidade do ICF ante julho de 2010 não deixa de ser um resultado relevante, pois no ano passado foi registrado o maior crescimento das vendas reais do varejo da última década, aponta a CNC.



Tags: Consumo, famílias, comércio, ICF, CNC.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência