Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 26/07/2011 | 11h08

Petrobras pode subir gasolina

Produção no limite e possibilidade de importação ameaçam preço do combustível

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, afirmou que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite. A entrevista foi ao ar na edição de ontem do Jornal da Globo, da TV Globo.

Segundo Gabrielli, com a crise do mercado de etanol e a alta venda de carros flexíveis, que podem usar gasolina ou álcool no tanque de combustível, houve um aumento grande da demanda por gasolina. “Tivemos aumento de 19% da demanda de gasolina em 2010. Isso fez com que nossa capacidade de produção de gasolina chegasse ao limite”, disse o presidente da Petrobras.

De acordo com Gabrielli, não faltará gasolina no Brasil, mas um ajuste precisará ser feito no preço doméstico. “Estamos praticamente no limite das refinarias hoje existentes para a produção de gasolina. Provavelmente, vamos precisar ajustar o preço doméstico. Este é um processo que depende essencialmente do comportamento do mercado internacional. Não vai faltar gasolina no Brasil, mas vamos precisar trazer a importação”, concluiu Gabrielli.

fonte: Agência Estado



Tags: Petrobras, José Sérgio Gabrielli, gasolina, etanol.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência