Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 27/07/2011 | 21h18

Max Forte deixa comando da Behr Brasil

Marcelo Jardim será o novo CEO no País

Paulo Ricardo Braga, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Notícia atualização às 15h do dia 28/7/2011

Paulo Ricardo Braga, AB

Max Forte está deixando a presidência da Behr no Brasil, na esteira do processo de compra da empresa pela também alemã Mahle, em acordo anunciado em julho de 2010. Quem vai assumir o comando da fabricante de ar-condicionado automotivo e sistemas de arrefecimento veicular é Marcelo Jardim, que até agora era vice-presidente da Mahle Brasil.

Segundo Forte, sua saída foi negociada amigavelmente, com direito a festa de despedida. O executivo entrou na empresa há oito anos, como diretor comercial, e aos 35 anos de idade tornou-se CEO da Behr Brasil, cargo que ocupou por seis anos. “Acredito muito no sucesso da Behr”, disse à Automotive Business na tarde da quarta-feira, 27.

Forte revelou que estuda duas propostas, uma dentro e outra fora do setor automotivo. Sua escolha deverá ser conhecida em cerca de dez dias, disse.

Junto com Forte também está de saída da Behr o diretor de engenharia Fernando de Campos.

Acordo de compra

Em julho do ano passado a Mahle fechou com a Behr um acordo para a compra de ações da empresa. Na primeira etapa, em 2010, a companhia adquiriu 19,9% de participação. Até o fim de 2011 este volume cresce para 36,85%. A partir de 2013 a empresa poderá comprar ações adicionais e tornar-se sócia majoritária – o que só não ocorre antes por gestão de caixa, pois na prática a Mahle já está no controle.

O objetivo do acordo foi estabilizar a Behr financeiramente, com aumento do capital social de mais de 20%. A fusão permite também que as empresas combinem forças para estruturar um dos maiores grupos de fornecedores do setor automotivo no mundo.



Tags: Behr, Mahle, Max Forte, Marcelo Jardim, Fernando de Campos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência