Os sites de compras coletivas também oferecem serviços e itens ligados ao automóvel. Um exemplo é o www.expressourbano.com.br, que traz com frequência descontos em troca de óleo, balanceamento, alinhamento, rodízio de pneus e pastilhas de freios (incluindo a instalação). Sem nenhum abatimento, um motorista gastaria R$ 248 para realizar todos os serviços. Utilizando os cupons de desconto, pagaria R$ 94, economia de 63%.
Para o gerente comercial do Expresso Urbano, Mário Freitas, os sites de compras coletivas estão se tornando parte importante da economia doméstica. “Antes a pessoa precisava escolher o que poderia fazer para sobrar dinheiro no fim do mês. Hoje é possível ter bons serviços a um custo mais baixo”, diz.
As despesas com veículo próprio representam em média 6,5% do orçamento familiar. Segundo estudo recente da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os gastos com o veículo tiveram alta de 8,42% entre julho de 2010 e junho deste ano. A inflação no mesmo período foi menor, 6,4%. Nesse estudo, a FGV identificou alguns vilões no orçamento automotivo: reparos, alta de 10,92%; amortecedores, 9,97%; lubrificante, 8,88%; lavagem e lubrificação, 7,31%.
Já existe também um site desse tipo dedicado ao setor automotivo, o www.autogrupo.com.br.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em 2021 empresa vai fornecer turbocompressores para mais uma fabricante de veículos leves e motores de partida para o sistema start-stop
PEDRO KUTNEY, AB