Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 01/08/2011 | 12h02

Nissan pega leve em novo comercial

Filme “Pôneis Malditos” provoca a concorrência, mas não cita nomes

Automotive Busienss

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Depois de algumas advertências do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), a Nissan suavizou o tom de seus comerciais mas não mudou o estilo debochado. O mais recente filme publicitário da marca, “Pôneis Malditos”, afirma que, enquanto o motor da picape Frontier tem 172 cavalos, o dos veículos da concorrência têm apenas pôneis. A propaganda, no entanto, não cita os nomes dos concorrentes.

O vídeo bem humorado tem ainda uma versão para a internet. Nela, depois do comercial, é exibida a “Maldição do Pônei”, em que o colorido animal ganha olhos vermelhos e diz que, se o vídeo não for encaminhado para 10 pessoas, o internauta ficará eternamente com a música do pônei maldito na cabeça.

A brincadeira parece ter funcionado. No YouTube da marca as visualizações do vídeo já passam de 1 milhão. A companha foi criada pela Lew´Lara/TBWA e o filme produzido pela Corporação Fantástica. A divulgação deve impulsionar ainda mais as vendas da picape, que aceleraram 59% no primeiro semestre deste ano sobre o mesmo período de 2010 e saltaram para 5,5 mil.



Tags: Nissan, comercial, propaganda, Pôneis Malditos, publicidade, filme.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência