Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 01/08/2011 | 17h30

Petrobras conclui perfuração de poço Guará Sul, na Bacia de Santos

Localizada na Bacia de Santos, reserva dá indícios de boa produtividade

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB A Petrobras concluiu a perfuração do segundo poço de extensão da área de Guará, localizado no pré-sal da Bacia de Santos. Conhecida como Guará Sul, a reserva foi perfurada a 5,7 km ao sul do poço pioneiro descobridor. Em profundidade de água de 2.156 m, o Guará Sul está a 315 km litoral de São Paulo. Esse é o terceiro poço concluído na área de Guará.

Segundo a Petrobras, informações preliminares comprovaram as boas condições do reservatório. O monitoramento das pressões comparadas às do poço descobridor, atualmente em teste de longa duração (TLD), constatou a comunicação hidráulica do reservatório entre os dois poços, o que indica boa perspectiva de produção.

Teste no reservatório do pré-sal demonstrou a presença de óleo leve. Outros experimentos ainda serão feitos para avaliar a produtividade do reservatório.

Empresa adquire a Gas Brasiliano

Recentemente, A Petrobras Gas S.A. anunciou também a aquisição da concessionária de distribuição de gás natural da região noroeste do Estado de São Paulo, a Gás Brasiliano Distribuidora (GBD), até então controlada pela italiana ENI International B.V.

O valor da operação atingiu aproximadamente US$ 271 milhões, valor ainda sujeito a um ajuste referente ao capital de giro existente em 31 de julho de 2011. A GBD tem exclusividade na distribuição de gás natural no noroeste do Estado de São Paulo, em uma área que cobre 375 municípios e atende comércio, indústrias, residências e veículos.

Em 2010, a rede de distribuição da companhia alcançou 755 quilômetros e o volume de vendas foi de, aproximadamente, 650 mil m³/dia. Com investimentos previstos de pelo menos R$ 106,2 milhões no quinquênio 2010-2014, o volume deve subir para 1,2 milhão de m³/dia nos próximos três anos.



Tags: Petrobras, Guará, Guará Sul, poço descobridor, teste de longa duração, TLD, Gas Brasiliano, GBD, ENI International B.V..

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência