Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 01/08/2011 | 18h53

Política industrial sai nesta terça-feira

Medidas devem incluir desoneração de impostos e linhas de crédito

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com Agência Estado

O governo envia nesta terça-feira, 2, ao Congresso Nacional uma medida provisória criando o plano Brasil Maior de Política Industrial, além de uma lei complementar definindo mudanças no Super Simples. A informação é da ministra da Secretaria de Comunicação da Presidência, Helena Chagas. O plano de política industrial será assinado e lançado às 11h00 pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília (DF), diante de uma plateia formada por políticos, membros do Executivo e representantes de entidades de classe ligadas a diversos setores industriais do País.

Os detalhes finais do plano foram acertados na segunda-feira, 1º, na reunião do grupo de coordenação que contou com a presença do vice-presidente, Michel Temer, líderes governistas da Câmara e do Senado oito ministros, incluindo Guido Mantega (Fazenda), Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) e Fernando Pimentel (Desenvolvimento), os três principais articuladores do governo na construção da nova política industrial.

O governo espera que o projeto compense em parte a desvalorização do dólar que vem tirando competitividade da indústria nacional, detonando um processo de desindustrialização. O empresariado espera pelo anúncio de condições especiais de crédito, redução de impostos (ou compensação de créditos tributários) e ações de defesa dos interesses comerciais do País.

Segundo fontes da equipe econômica, a lei complementar do Super Simples pretende aumentar o limite de faturamento para permitir o enquadramento de mais empresas no regime de tributação especial, além de excluir desse limite as receitas com exportação. A medida chegou a ser anunciada em maio do ano passado, ainda no governo Lula, mas não foi enviada ao Congresso Nacional.



Tags: Política industrial, competitividade, câmbio, desoneração.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência