Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 02/08/2011 | 18h25

Fábrica de rodas do Ford Ka antigo realiza recall

Peças aro 13 de aço vendidas na rede de concessionárias podem apresentar fissuras

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A fabricante de rodas Hayes Lemmerz identificou falhas nas rodas aro 13 de aço estampado vendidas como reposição para os Ford Ka da primeira geração. Em comunicado, a empresa afirma que há possibilidade de surgirem fissuras na região central da roda, que pode se quebrar e causar acidente.

Os componentes teriam sido vendidos à rede Ford entre 1º de abril de 2010 e 27 de julho deste ano. Os donos do antigo Ka que tenham comprado rodas para seu automóvel nesse período ou que não saibam da origem das peças que equipam o veículo devem entrar em contato com a central de atendimento da Ford pelo 0800 703 3673.

Também é possível agendar a revisão do item em pontos oficiais da Ford. A roda será substituída sem custo se pertencer ao lote defeituoso. A Ford ressalta que o chamado não envolve veículos que usem as mesmas rodas com que saíram da fábrica. O modelo antigo do Ka foi fabricado entre 1997 e 2007.



Tags: Ford, Ka antigo, Hayes Lemmerz, fissuras, recall, lote defeituoso, aço estampado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência