Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 05/08/2011 | 15h38

Ford Ka, Focus hatch e New Fiesta têm boa visibilidade geral

Fusion, porém, fica mal situado entre os sedãs de porte médio

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Os modelos Ford Ka, New Fiesta e Focus apresentaram a pontuação mais alta no quesito de visibilidade nos segmentos em que foram classificados pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária, Cesvi Brasil. O estudo classifica os veículos de acordo com a visibilidade propiciada ao motorista em cada categoria. O carro pode receber entre meia e cinco estrelas.

Para o cálculo da visibilidade total realizou-se uma média dos resultados de três tipos de visibilidade: traseira, lateral e dianteira. Quanto mais estrelas, melhor a visibilidade do veículo. Na imagem abaixo, as áreas escuras representam os pontos cegos.



Com quatro estrelas, o Ka é o líder em visibilidade entre os hatches compactos. Mini e Audi A1 têm a mesma nota. O Ford Focus também obteve quatro estrelas entre os hatches médios e aparece entre os líderes. Outros com a mesma pontuação no segmento são o Citroën C4 e o Nissan Tiida.

Com 3,5 estrelas, o New Fiesta (foto acima) está no alto da categoria dos sedãs compactos. Ao seu lado estão os Chevrolet Prisma e Classic e o Peugeot 207 Passion. Lá no pé dessa lista está o Fiat Siena Fire: uma única e apagada estrelinha.

Entre os sedãs médios, o Fusion obteve apenas duas estrelas e meia, bem menos que as quatro do Honda Civic. O site www.cesvibrasil.com.br explica outros detalhes do estudo.



Tags: Ford, Ka, New Fiesta, Focus, Cesvi Brasil, visibilidade, estrelas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência