Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/08/2011 | 20h30

Fiat Pernambuco vai mesmo para Goiana

Anúncio oficial deve ser feito na terça-feira, 9

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat aceitou trocar Suape por Goiana para instalar sua fábrica em Pernambuco, conforme adiantou o Diário de Pernambuco no mês passado. No dia 26 de julho o jornal publicou que o anúncio oficial da mudança seria feito na terça-feira passada, 2 de agosto. Mas a data foi remanejada em função do lançamento da nova política industrial do governo, marcado para o mesmo dia. Na agenda do governador do Estado, Eduardo Campos, a nova data escolhida para informar os detalhes do rearranjo é a próxima terça-feira, 9.

Goiana ofereceu condições melhores do que Suape para a construção da segunda fábrica da Fiat no País. Segundo informa o jornal pernambucano, a unidade ocupará um terreno de 12 milhões de metros quadrados entre as usinas de São José e Santa Tereza. O mesmo local abrigará a fábrica de automóveis, centro de desenvolvimento e um grande campo de provas da montadora (que se ressente da falta de um para desenvolver produtos no Brasil).

Tudo indica que municípios paraibanos, na fronteira norte de Pernambuco, próximos a Goiana, também poderão receber investimentos de fábricas de alguns dos 60 fornecedores que vão compor o novo polo automotivo do Nordeste.

A região pernambucana conhecida como Mata Norte também abrigará um novo centro logístico, com a construção de um porto, estradas e até um aeroporto local. A Fiat ficará ligada com fornecedores no Litoral Sul de Pernambuco por meio do Arco Metropolitano, um rota alternativa à congestionada BR-101.

A fábrica da Fiat precisava de mais espaço e encontrou. Com isso, o governo estadual deverá economizar R$ 200 milhões que seriam necessários para fazer a terraplenagem da área que havia sido escolhida para a Fiat em Suape, duas vezes e meia menor (4,4 milhões de metros quadrados) que o terreno de Goiana. O valor economizado deverá ser investido nas obras de infraestrutura logística e do novo porto de Atapuz.



Tags: Fiat, Pernambuco, Goiana, Suape.

Comentários

  • Valter

    Há noticias mais atuais sobre a Fiat Pernambuco?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência