Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 08/08/2011 | 16h44

Governo descarta hipótese de alta da gasolina

Lobão afirma que não faltará combustível

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou hoje que o governo não está trabalhando ainda com a possibilidade de aumento do preço do etanol e gasolina. O ministro disse ainda, depois de participar de evento em São Paulo, haverá uma reunião interministerial em até 30 dias para decidir se o governo irá tomar providências sobre a falta de etanol. Uma das possibilidades, segundo Lobão, é diminuir a mistura na gasolina. "Outra medidas podem ser financeiras para ajudar as produtoras de etanol", disse.

Lobão afirmou que este ano o Brasil deverá importar 400 milhões de litros de etanol dos Estados Unidos. "A produção nacional está em 25 milhões de litros por mês e nosso consumo está maior" disse. O ministro afirmou que o governo está incentivando a renovação dos canaviais para ampliar a produção e a criação do estoque regulador de etanol, para o País "não ter surpresas". "Não haverá falta de etanol ou gasolina", frisou.



Tags: combustível, etanol, gasolina, Edison Lobão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência