Seguindo a tendência downsizing, que visa à diminuição da cilindrada dos motores e consequente redução de consumo, a Audi mostrou um novo motor 1.8 TFSI a gasolina capaz de produzir 170 cv. O torque também é elevado, 32,6 m.kgf. Seu turbocompressor trabalha a 1,3 bar de pressão.
O propulsor começa a equipar a nova linha A5. Com ele, a Audi divulga economia de até 21% no abastecimento pela combinação dos sistemas direto e indireto de injeção de combustível. Os comandos de válvulas de admissão e de escape são variáveis, é claro.
Outros dois destaques nesse novo 1.8 são o emprego de árvores de balanceamento (pouco comuns em motores abaixo de 2 litros) e o controle mais aprimorado do sistema de arrefecimento.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo