Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 09/08/2011 | 08h33

Mitsubishi mostra picape de competição Triton SR

Versão foi desenvolvida para competições a partir do Rally dos Sertões

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Depois de vencer o Rally dos Sertões de 2010 com o protótipo Triton SR, baseado na picape L200, a Mitsubishi apresenta durante a edição 2011 da competição uma série limitada para competições. A montadora aproveitou a prova deste ano, que começa nesta terça-feira, 9, em Goiânia (GO), para inscrever oficialmente o modelo na competição. O carro será conduzido pela dupla Reinaldo Varela/Eduardo Bampi, na categoria Pró Etanol.

A nova L200 Triton SR tem mais detalhes de acabamento, melhor posicionamento da instrumentação, painel com camurça e interior pintado de preto e cinza para melhor visualização interna. Seu motor 3.5 V6 de 24 válvulas movido a etanol desenvolve 210 cv. Outro destaque são as suspensões, independentes nas quatro rodas.

Produzida sobre plataforma de chassi tubular de aço carbono sem costura, com carroceria de fibra de vidro (cabine, portas, capô, porção frontal incorporando o para-choque e laterais da caçamba) e policarbonato (janelas laterais), a picape Triton SR vem com transmissão manual de cinco marchas, embreagem de competição multidiscos e tração 4x4.

O sistema de freios é hidráulico, servoassistido, com discos ventilados nas quatro rodas e pastilhas organometálicas. A direção hidráulica, com pinhão e cremalheira, tem na coluna de direção um dispositivo redutor de giro (diâmetro mínimo de giro de 11,8 metros).



Tags: Rally dos Sertões, Triton SR, Reinaldo Varela, Eduardo Bampi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência