Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 09/08/2011 | 12h05

Randon, Maxion e Seeber se juntam à Mercedes-Benz na fábrica de Juiz de Fora

Três fornecedores ficarão em prédio de 34 mil metros quadrados

Pedro Kutney, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Pedro Kutney, AB, de Wörth, Alemanha

Três fabricantes de componentes vão se instalar no prédio de 34 mil metros que a Mercedes-Benz reservou para seus principais fornecedores na fábrica de Juiz de Fora (MG), segundo confirmou a montadora nesta terça-feira, 9. Maxion, Randon e Seeber vão participar da produção direta dos veículos, dentro do processo de terceirização de algumas operações de montagem fora da linha que será implantado na unidade mineira, onde a partir de janeiro de 2012 começam a ser montados os caminhões pesados Actros e leves Accelo.

A Maxion vai ocupar uma área de 3 mil metros quadrados para fornecer longarinas em regime just in time.

A Randon, em um espaço de 4,5 mil metros quadrados, será responsável por fazer a pré-montagem de agregados (como pedaleiras e radiadores, por exemplo), parte com componentes nacionais e outros importados. Essa será uma atividade nova para a Randon.

A maior área do prédio de fornecedores será ocupada pela Seeber, que fará a pintura de peças plásticas e metálicas em um espaço de 8 mil metros quadrados.

Segundo a Mercedes-Benz, outros fornecedores poderão se integrar ao grupo de Juiz de Fora, que começa ao ritmo de 15 mil unidades/ano do Actros e Accelo, mas terá capacidade nominal de até 50 mil veículos/ano com todas as linhas operacionais, o que deve acontecer até o fim de 2013, quando o nível de nacionalização do Actros chega a 60% (no início da produção em CKD, sem armação de cabine nem pintura, será de 40%). O Accelo já nasce com 90%, pois boa parte de suas partes já são feitas no Brasil e, no começo, sua cabine fechada e pintada será enviada da fábrica de São Bernardo do Campo (SP).



Tags: Mercedes-Benz, Seeber, Randon, Maxion, Actros, Accelo, Juiz de Fora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência