Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/08/2011 | 14h43

Suzuki não vai romper com a Volkswagen

Firmada em 2009, parceria visa promover o intercâmbio tecnológico

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Suzuki Motors afirmou que não tem planos de encerrar a parceria que mantém com a Volkswagen, segundo informações da agência Reuters. Notícias publicadas pela imprensa alemã apontavam que as montadoras poderiam romper por conta de diferenças na liderança.

O vice-presidente executivo da Suzuki, Yasuhito Harayama, defendeu recentemente a independência da empresa. Já a Volkswagen afirmou durante a divulgação dos resultados do segundo trimestre que a parceria estava em revisão.

A cooperação das montadoras foi fechada em 2009, quando a companhia alemã adquiriu 20% de participação na Suzuki por US$ 2,5 bilhões. A intenção do acordo era promover o intercâmbio tecnológico.

Com informações da Reuters



Tags: Suzuki, Volkswagen, parceria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV