Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 09/08/2011 | 15h11

Pesquisa mede a força das marcas nas redes sociais

Fiat, Ford, Volkswagen, e Toyota estão entre as primeiras

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A E-Consulting Corp. avaliou o Índice de Presença Online (POL) de 130 das 1000 maiores companhias com operação no Brasil. Entre as 15 primeiras colocadas estão Fiat (4ª), Ford (6ª), Volkswagen (7ª) e Toyota (13ª).

O estudo levou em conta páginas no Twitter, LinkedIn, YouTube, Reclame Aqui, Google, Facebook e Orkut. Um dos dados apotados pela pesquisa evidencia que o investimento em marketing online não reflete diretamente na percepção dos internautas sobre a marca. Entre as empresas que se destacaram nas redes sociais, apenas a Coca-Cola e a Fiat estão entre as dez maiores anunciantes da internet brasileira.

As empresas com maior Índice de Presença Online:

1ª Coca-Cola
2ª Google
3ª Apple
4ª Fiat
5ª Natura
6ª Ford
7ª Volkswagen
8ª Nokia
9ª TV Record
10ª IBM
11ª Petrobras
12ª Microsoft
13ª Toyota
14ª Motorola
15ª TAM

Com informações da Meio & Mensagem



Tags: POL, E-Consulting Corp., Índice de Presença Online, internet, redes sociais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV